sábado, 31 de janeiro de 2009

RESUMO DA SEMANA

A IGREJA BETEL, NA CIDADE DE APODI, DURANTE ESTA SEMANA REALIZOU INÚMERAS ATIVIDADES, ENTRE ELAS DESTACAMOS, ALÉM DA PROGRAMAÇÃO NORMAL DA IGREJA (CULTO DE ORAÇÃO E DE DOUTRINA) AS REUNIÕES DE SEUS DEPARTAMENTOS.

NA SEGUNDA-FEIRA, ACONTECEU A AULA DE MÚSICA, NA IGREJA. ESTAS AULAS É UM PROJETO DE MÚSICA QUE A IRMÁ KÉDIMA ORGANIZA, ONDE O OBJETIVO É INCENTIVAR AOS HOMENS E AS MULHERES DA IGREJA, QUE TENHAM VONTADE, VOCAÇÃO DE LOUVAR AO SENHOR. A TURMA É FORMADA POR, APROXIMADAMENTE, 20 ALUNOS E É GRANDE A EMPOLGAÇÃO E A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS ALUNOS.

NA TERÇA-FEIRA ACONTECEU O CULTO DE ORAÇÃO. FOI UMA BENÇÃO, ONDE DEPOIS DE UM MOMENTO VOLTADO UNICAMENTE PARA BUSCAR AO SENHOR EM ORAÇÃO, O Pr. SAULO USOU DA PALAVRA DA SALVAÇÃO.

NA QUARTA-FEIRA, O DEMUB (DEPARTAMENTO DE MULHERES BETELINAS) SE REUNIU NA IGREJA E REALIZOU UMA REUNIÃO MUITO INTERESSANTE. A DIREÇÃO DESTE DEPARTAMENTO REALIZOU UMA GINCANA COM AS IRMÃS E FOI GRANDE A EMPOLGAÇÃO E A DIVERSÃO ENTRE AS MESMAS. NO FINAL DA REUNIÃO AINDA SABOREARAM UM LANCHE ABENÇOADO.

QUINTA-FEIRA É NOITE DE CULTO DE DOUTRINA E, MAIS UMA VEZ, OS IRMÃOS COMPARECERAM EM BOA QUANTIDADE À CASA DO SENHOR, ONDE O Pr. SAULO MEDITOU NA PALAVRA DO SENHOR.

NA SEXTA-FEIRA FOI A VEZ DO DEHOB (DEPARTAMENTO DE HOMENS BETELINOS) SE REUNIR NA CASA DO AMIGO ROGÉRIO (ESPOSO DA IRMÃ ANA). HOUVE UMA BOA PARTICIPAÇÃO POR PARTE DOS HOMENS BETELINOS, ONDE REALIZARAM UM MOMENTO DE LOUVOR AO SENHOR E MEDITARAM NA PALAVRA DO SENHOR, COM O DIÁCONO ADEILMO NASCIMENTO. NO ENCERRAMENTO DO ENCONTRO SABOREAMOS UM DELICIOSO HOT-DOG.

AINDA NESTA SEXTA-FEIRA O DEPARTAMENTO DOS NOVOS CONVERTIDOS TAMBÉM REALIZOU ATIVIDADES FAZENDO VISITAS AOS NOVOS CONVERTIDOS, LEVANDO UMA PALAVRA DE APOIO, TIRANDO AS DÚVIDAS E FORTALECENDO A FÉ. FOI UMA BENÇÃO.

NESTE SÁBADO, NO FINAL DA TARDE, O DEPARTAMENTO DOS NOVOS CONVERTIDOS REALIZOU MAIS UMA VISITA, DESTA VEZ VISITAMOS O IRMÃO LUIZ MARINHO, NO BAIRRO MALVINAS. FOI UMA VISITA MUITO PROVEITOSA, POIS ALI PUDEMOS TIRAR MUITAS DÚVIDAS DO IRMÃO LUIZ E DE SEUS VIZINHOS, QUE SE MOSTRARAM MUITO INTERESSADOS E AFINS DA PALAVRA DO SENHOR, ESPERAMOS VOLTAR EM BREVE E DAR CONTINUIDADE AOS ESTUDOS.
TAMBÉM NESTE SÁBADO O DEJUB (DEPARTAMENTO DA JUVENTUDE BETELINA) REALIZOU O CULTO DOS JOVENS NA RESIDÊNCIA DO IRMÃO ALUIZIO AUGUSTO. FOI UMA REALIZAÇÃO ABENÇOADA PARA TODOS AQUELES QUE PARTICIPARAM.

ALÉM DESSAS ATIVIDADES, DURANTE TODA A SEMANA FOI AO AR O PROGRAMA "BETEL EM SEU LAR", DAS 07:00h ÀS 08:00h DA MANHÃ, COM A SEGUINTE ESCALA NA DIREÇÃO:
SEGUNDA-FEIRA: DEJUB
TERÇA-FEIRA: Pr. SAULO
QUARTA-FEIRA: DEMUB
QUINTA-FEIRA: DEHOB
SEXTA-FEIRA: Pr. SAULO

PARTICIPE DAS ATIVIDADES DA IGREJA BETEL. VENHA NOS FAZER UMA VISITA. VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Vingar-se? De jeito nenhum!

Texto: Romanos 12.17 - 30/01/2009
Praticamente não existe um dia em que não deparemos com notícias que falam de pessoas que, por vingança, tiraram a vida de alguém. É o pai vingando o estupro sofrido pela filha, é o filho vingando o assassinato do pai, é o cônjuge traído eliminando a pessoa que o traiu e por aí vai.
O apóstolo Paulo, no texto bíblico de Romanos, capítulo 12, versículo 17 (NTLH), aconselha aos cristãos de Roma: “Não paguem a ninguém o mal com o mal. Procurem agir de tal maneira que vocês recebam a aprovação dos outros.” Um pastor que trabalha como professor de Cultura Religiosa numa universidade, certa vez contou que, ao abordar com seus alunos alguns dos ensinamentos de Jesus em suas parábolas, ouviu que muitos deles acham impossível não ter no coração o sentimento de vingança quando algo terrível acontece com algum dos seus familiares ou com um amigo muito próximo. Ele afirmou que boa parte deles era favorável ao “olho por olho, dente por dente”.
Precisamos admitir que este sentimento, a vingança, é uma inclinação à qual precisamos resistir com força. No entanto, também é verdade que Jesus, o nosso Salvador, capacita-nos para que vençamos tal desejo e ajamos como ele, o nosso Senhor, espera que seus seguidores ajam. Para tanto é preciso que cada um de nós, cristãos, ore pedindo que Deus nos fortaleça a fé e nos encha o coração dos mesmos sentimentos que havia no coração dele. Isso não significa que não queiramos que a justiça prevaleça ou que as coisas aconteçam de acordo com o que a lei prescreve. Mas não seremos nós os vingadores que farão a justiça pelas próprias mãos.
Que diante de situações difíceis, quando somos afetados pelo mal, possamos seguir o que Paulo nos recomenda no texto de hoje, a saber: Não paguemos a ninguém o mal com o mal. Procuremos agir de tal maneira que venhamos a receber a aprovação dos outros (Rm 12.17).
Jesus, ao ser condenado à cruz, mostrou o seu grande amor e misericórdia para conosco. Ele não ressuscitou para se vingar dos seus acusadores, mas para oferecer a todos o perdão e a vida eterna. Quem crê em Jesus tem um coração novo, renovado pelo seu amor e disposto a perdoar.
Oremos: Senhor Deus, seguir a tua vontade nem sempre é fácil. Perdoa-nos quando nos deixamos dominar pelo sentimento de vingança. Em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

MEDITANDO COM A PALAVRA

AS QUATRO LUZES PARA UMA DECISÃO

Antes de qualquer outra coisa, lembre-se:
Não se deve tomar uma decisão quando se está:
a) Profundamente desapontado.
b) Fisicamente exausto.
c) Irado.
d) Muito abatido e deprimido.
e) Com perspectiva de derrota.

Nestas circunstâncias é melhor dizer:
“-Ainda não tenho uma decisão. Preciso de mais tempo.”

01) Primeira luz: Oração
Leia Mateus 7.7-8 e Filipenses 4.7
Orar é falar com Deus, intimamente.
Na intimidade com Deus, o coração encontra paz nas tomadas de decisão.

02) Segunda luz: As circunstâncias
Todas elas devem ser analisadas com profundidade. Todos os prós e os contras devem ser levados em consideração. Não despreze nenhum fator.

03) Terceira luz: Os conselheiros.
Provérbios 11.14 e 15.22.
Não o conselho de uma pessoa qualquer, mas de cristãos experientes e, de preferência, de pessoas que pensam diferente de você.

04) Quarta luz: As promessas de Deus para sua vida
Peça a Deus um texto bíblico que o oriente nesta decisão.
Se o texto lhe disser "não", que seja não!
Se o texto for uma promessa de Deus para sua vida, firme-se nesta Palavra, pois:
A paz pode sair do coração.
As circunstâncias podem mudar.
Os conselheiros podem mudar.
Mas, a Palavra de Deus jamais mudará.

Com as 4 luzes verdes, siga em frente, com fé.

Autoria: Pr Silvado (adaptado)
Igreja Batista do Bacacheri

Fonte: http://www.pregador.com.br

ILUSTRAÇÃO DO DIA

A CAMISA DA ALEGRIA

Era uma vez um rei que, apesar de ser muito rico, era triste, pois não conseguia aumentar o seu tesouro.
Ele estava sempre de mal humor e isto causava enormes problemas a todos, pois seus decretos, rudes e injustos, massacravam o povo com exigências descabidas.
Por fim, o rei acabou entrando em depressão. Seus médicos lhe disseram que a única cura para a sua doença era a alegria. O monarca, então, ofereceu um excelente prêmio a quem pudesse lhe trazer a alegria de volta.
Muitos tentaram, mas ninguém conseguiu arrancar um só sorriso da cara do rei. Nada conseguia alegrá-lo. Nem os músicos, nem o bobo da corte, nem as dançarinas, nem os lançadores de enigmas, nem os mímicos, nem os encantadores.Os amigos do rei resolveram consultar um grande sábio que vivia ali. Ele lhes disse que se o rei vestisse a camisa do homem mais feliz daquele reino, a alegria voltaria ao seu coração.
Iniciou-se, então, uma intensa investigação, para se descobrir quem era o homem mais feliz de todos.Para surpresa dos investigadores, o homem mais feliz daquele reino morava longe do luxuoso palácio do rei, num casebre muito simples. Ele, sua mulher e seus filhos trabalhavam de sol a sol no cabo da enxada para conseguir se manter, mas, sempre unidos, passavam o dia rindo e cantando.
Os investigadores contaram-lhe o problema que os havia trazido ali e pediram-lhe que ele lhes desse uma de suas camisas, para que a alegria pudesse voltar ao coração do rei. Só então compreenderam porque aquele homem trabalhava na lavoura de peito nú, ele não tinha nenhuma camisa.
Um dos investigadores, espantado, perguntou-lhes como conseguiam ser tão felizes tendo tão pouco, ao contrário do rei, que tinha tanto, mas era infeliz: - Somos felizes porque o reino de Deus está em nossos corações, respondeu-lhe o homem.

"O reino de Deus não consisteno comer e no beber,mas na justiça, na paz,e na alegria no Espírito Santo". Romanos 14.17

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

AGENDÃO DA IGREJA BETEL

SEGUNDA-FEIRA:
Manhã:
07:00h/08:00h - Programa Betel em seu lar - DEJUBB

Tarde e Noite - LIVRE

TERÇA-FEIRA:
Manhã:
07:00h/08:00h - Programa Betel em seu lar - DEHOBB

Noite: Culto de Oração

QUARTA-FEIRA:
Manhã:
07:00h/08:00h - Programa Betel em seu lar - DEMUBB

Noite 19:30h: Reunião do DEMUBB - Na Igreja

QUINTA-FEIRA:
Manhã:
07:00h/08:00h - Programa Betel em seu lar - DEHOBB

Noite: Culto de Doutrina

SEXTA-FEIRA:
Manhã:
07:00h/08:00h - Programa Betel em seu lar - DEMUBB
Tarde:
16:30h - Círculo de Oração - Na Igreja
Noite 19:30h: Reunião do DEHOBB - Na Igreja.

SÁBADO:

Noite 19:30h: Culto do DEJUBB - Na casa do Irmão Aluizio.

VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL, VENHA RECEBER AS BENÇÃOS DO SENHOR JESUS! PARTICIPE DAS ATIVIDADES DA IGREJA DO BETEL BRASILEIRO.

1º PAPO JOVEM - SÃO MIGUEL

Neste Sábado dia 10 de Janeiro 2009, Foi realizado pela Juventude da Assembléia de Deus de São Miguel, JOCPAD (Jovens Cristãos Pregando a Palavra de Deus), o 1° Primeiro Papo Jovem,com tema:"Eu escrevi, Jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno" I Jo 2:14.

Foi um culto abençoado, onde adoramos a Deus com o Ministério de Louvor, ministrado por Junior Batista e Thaisa,Também uma peça teatral, e por fim aquele papo Jovem, que foi ministrado por Luiz Segundo, Presidente da Juventude da Assembléia de Deus de São Miguel.

No dia seguinte, Domingo, o 1° Culto dos Jovens do ano, no entanto a Benção foi completa. A liderança da Juventude agradece pelo impenho de todos que trabalharam para a realização deste evento.


"Agradeço a Deus por conhecê-los, pois assim posso fazer o que mais gosto, Adorar a Deus, e lembrar dos meus Amigos-irmãos de Apodi" - Júnior Batista.

Abaixo, as fotos deste encontro e, desde já agradecemos a colaboração do Ir. Jr. Batista e de todos os irmãos da Igreja do Senhor na cidade de São Miguel. Esperamos contar com este intercâmbio de notícias, quem sabe em breve as mocidades-juventudes também comecem a se interagir. A Paz do senhor a Todos. (Ir. Roberto Franco)


























quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

OLHA AÍ, DEMOROU, MAS AQUI ESTÃO AS FOTOS DA NOITE DE FIM DE ANO.


FOI UMA NOITE DE FESTAS, POIS ALÉM DE SER FESTIVA DEVIDO ÀS CONFRATERNIZAÇÕES, FOI TAMBÉM MUITO ESPECIAL PARA A IGREJA.


DE FATO, FOI UM MOMENTO IMPORTANTE PARA A IGREJA, POIS FOI A OCASIÃO EM QUE FORAM APRESENTADOS TODOS OS MEMBROS DOS DEPARTAMENTOS DA IGREJA. VEJA ABAIXO FOTOS DESTA NOITE:
FOTOS DO DIA DE ANO NA CASA DO IRMÃO HUDSON E DA IRMÃ YASNAIA. FOI UM DIA DE MUITA ALEGRIA E MUITA COMIDA ONDE OCÉLIO, NO CHURRASCO E AS MULHERES NAS OUTRAS COMIDAS DERAM UM SHOW DE CHEIRO E DE SABOR.



CONSAGRAÇÃO DOS IRMÃOS ADEILMO E JR. CAVALCANTE AO DIACONATO. DOIS VARÕES DO SENHOR QUE TEM SE EMPENHADO NA OBRA DO REINO DE DEUS.