sexta-feira, 17 de outubro de 2008

“Eu queria que Jesus fosse político.”

Eu queria que Jesus fosse político, pois se Jesus fosse político as pessoas o seguiriam freneticamente com alegria levando bandeiras e faixas em sua homenagem, gritariam seu nome pelas ruas da cidade e não se preocupariam com o que os outros iriam pensar ou falar deles.

Eu queria que Jesus fosse político, pois se Jesus fosse político as pessoas não deixariam de irem as suas reuniões por nada nesse mundo, ignorariam as novelas, deixariam de lado as conversas com os vizinhos, a falta de transporte não seria problema, pois todos estariam dispostos a até mesmo cruzarem a cidade em caminhada e ninguém acharia isto um esforço que não fossem capas de fazê-lo.

Eu queria que Jesus fosse político, pois se Jesus fosse político a labuta cansativa de mais um dia de trabalho não seria incomodo nenhum para ninguém, até mesmo estariam dispostos a pedir para sair mais cedo do trabalho e aqueles que são donos dos seus próprios negócios não veriam nem um problema em fecharem seus estabelecimentos antes da hora, alguns deixariam alguém cuidando dos negócios para poder ir, nem que fosse passar um pouco de tempo, pois não poderiam perder de jeito nenhum, afinal seria o dia de Jesus fazer sua campanha.

Eu queria que Jesus fosse político, pois se Jesus fosse político todo esforço seria valido até mesmo ir para a cadeia se isso fosse necessário para trazer alguém para o lado de Jesus, dor de cabeça, resfriado, dor de dente e outras enfermidades do tipo não seriam capazes de nos manter em casa no dia de culto, pois a alegria de segui-lo seria muito maior do que a dor e os incômodos gerados pela enfermidade.

Eu queria que Jesus fosse político, pois se Jesus fosse político ninguém reclamaria a que horas o culto começaria e também não se importariam com o horário que acabaria, pois todos só teriam uma idéia em mente: aproveitar o momento. O culto também ganharia uma nova roupagem, pois a começar pelo vestuário todos iriam se produzir melhor para vir à igreja durante a semana, o ministro de louvor não precisaria fazer tanto esforço para pedir as pessoas para baterem palmas para Jesus, pois todos fariam isto espontânea- mente ninguém se queixaria de ficar em pé durante o louvor a final quem já vil comício com cadeiras.

Eu queria que Jesus fosse político, pois se Jesus fosse político todos se incomodariam com o número de pessoas que vem a igreja, notariam os ausentes e no outro dia procurariam saber o porquê da ausência. A evangelização não seria mais nem um problema: grupos de homens, mulheres e jovens seriam organizados para visitarem todos os bairros da cidade, inclusive aos domingos à tarde caravanas seriam realizadas para que pudessem também evangelizar os sítios e ninguém veria nenhum problema nisso.

Eu queria que Jesus fosse político, pois os políticos são, mas atrativos e interessantes no ponto de vista de alguns crentes.

Rev. Saulo de Castro Batista

Um comentário:

Roberto Franco Quirino disse...

Olá Pr. Saulo de Castro. Tem verdades que ao serem ditas ferem às pessoas; faz doer por dentro; entristece. No entanto, também existe verdades que nos faz despertar para a realidade; acordar para a vida e perceber o quanto erramos em nosso comportamento. Felizmente, muitas vezes aceitamos estas verdades, estando errados nos reparamos; estando agindo correto nos alegramos em fazer parte do mesmo time de opiniões. E, em termos gerais, aprendmeos com verdades ditas de forma clara que, mesmo quando erramos, ela nos edifica e nos prepara para não mais cometermos os mesmos erros de outrora. De ambas as formas, esta verdade do jeito que foi proferida, só traz crescimento e conscientização à todo àquele que queira corrigir-se e/ou firmar-se no maior Caminho, na maior Verdade e na mais bela Vida que possa existir: NOSSO MESTRE JESUS CRISTO.