sábado, 21 de março de 2009

MISSÕES

A cada dia é notório o crescimento das perseguições aos cristãos espalhados por todo o mundo. As informações a esse respeito são expostas diariamente nos meios de comunicação à nivel nacional. Basta acessarmos sites como o portas abertas (www.portasabertas.com.br) para vermos o quão difícil é a vida dos servos do Deus altíssimo, que vivem em países de maioria muçulmana, budista ou outra religião qualquer.

Diariamente tem pastores e missionários sendo presos por causa do Evangelho e do amor integral e imparcial às vidas destes povos. Mas, não é apenas na Ásia, África, Europa ou outro lugar qualquer distante daqui que estes fatos lamentáveis acontecem. Ao nosso redor, no nosso país, estado ou cidade é grande a perseguição a quem se dispuser a trabalhar em prol dos sofridos, oprimidos e ignorantes quanto ao poder que há no sangue de Cristo.

Milhares e milhares de pessoas ao nosso redor vivem "cegas" à respeito da salvação advinda unicamente de Cristo. São pessoas de vidas seculares, tradicionais, que desde sua infância são doutrinadas a crerem em tudo e em todos sobre a vida eterna.

E, enquanto esses fatos acontecem, diante dessa realidade, qual tem sido a sua, a nossa atitude a respeito destas almas sem Deus. Temos ido, pregado o Evangelho? Ao menos temos orado por estas vidas que se doam integralmente, distante da família, de sua nação, distante do conforto e da "paz" que gozamos em nossos lares?

Ao menos estes servos de Deus tem ido e pregado. Eles tem feito a sua parte. Já não é hora de tomarmos uma decisão sobre o que somos e o que queremos para nós e para os outros? Temos o dever de orar por estas pessoas, contribuir com estas pessoas e de ir com estas pessoas e de pregar o Evangelho a toda criatura.

"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas"!(Rm 10:15-16).

Nenhum comentário: